quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha - Percy Jackson e o Mar de Monstros

**SPOILER**SPOILER**
Se você ainda não leu o livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios (LEIA A RESENHA AQUI), não leia esta resenha.

Nome: O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan / Tio Rick / Richard Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286 + páginas adicionais com o primeiro capítulo do próximo livro 

Sinopse

   "O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhuma acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
   Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no mar de monstros para salvar o acampamento dos meio-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

Sobre o livro

Após impedir que acontecesse uma guerra entre os deuses olimpianos (em “O Ladrão de Raios”), Percy volta pra nos inserir em mais uma de suas missões. Sem aquela preocupação de nos apresentar cada personagem da história, Rick já inicia o livro num ritmo acelerado e o mantém até a última linha.

Desta vez Percy conseguiu passar todo o ano em uma escola sem causar problemas...


...Ou melhor, quase!


No último dia de aula, Percy é atacado por monstros em uma partida de queimado, mas  no último minuto, Annabeth aparece e Percy é salvo por ela e pelo seu mais novo amigo Tyson. A partir daí eles têm que voltar para o acampamento meio-sangue, mas chegando lá, Percy percebe que há algo de errado, o acampamento está desprotegido e sofrendo ataques constantemente, essa vulnerabilidade do acampamento se dá ao fato de a árvore de Thalia ter sido envenenada. Como se não bastasse, o garoto está sendo atormentado por sonhos que revelam que seu velho amigo Grover está correndo risco nas mãos de um perigoso monstro.


Diante disso, Percy se sente na obrigação de sair em busca de um objeto poderoso capaz de curar a árvore, além de querer salvar também seu amigo. Mas o que ele não esperava era que seu pedido para sair em missão fosse negado, afinal de contas, o diretor de atividades não é mais Quíron, e sim, Tântalo. O que Percy fará para poder seguir em missão e tentar salvar o acampamento e também o seu amigo Grover?


E como se não fossem suficientes todos esses problemas que Percy e seus amigos têm que enfrentar, eles descobrem que Luke está cada vez mais próximo de libertar o rei dos titãs, Cronos.


P.S.: Eu estou esperando ansiosamente pelo filme, que sai mais ou menos daqui a um mês. Sim, eu já virei, tipo, super fã dessa série. E com certeza eu vou ir ver o filme com a camiseta do acampamento meio-sangue. Quem mais aí vai?


Um comentário:

  1. Muito bom o livro , apesar de ser o que menos gosto de toda a saga, morrendo de ansiedade para ver o filme \oo/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)
Não xingue!
*Não, eu não vou ficar extremamente triste, não vou me cortar e nem criar um tumblr com fotos e frases depressivas se você me xingar.